quinta-feira, 14 de abril de 2011

Destinos Ligados

Samuel L. Jackson e Naomi Watts; sexo e ambição
AllMovie Photo
O título nacional deixa claro que o filme apresentam histórias aparentemente separadas mas que acabam se cruzando. É a típica produção que exige, além de talento, bastante sensibilidade do realizador. Ainda mais porque as tramas estão centradas no universo feminino. Mas o diretor Rodrigo Garcia (filho do escritor Gabriel Garcia Marquez), já mostrou talento nessa área em Coisas que Você Pode Dizer só de Olhar para Ela e Questão de Vida.
O problema, talvez, seja o fato de ele pender mais para o intelectual do que pela emoção, mas isso depende do espectador. Aqui  ele fala de três mulheres. Karen (Anette Benning) é uma cinquentona amargurada que não consegue aceitar o fato de ter ficado grávida aos 14 anos e dar a filha em adoção.
Já Elizabet (Naomi Watts) largou a família adotiva para vencer na carreira como advogada. E não hesita em ir para a cama com o chefe, Paul (Samuel L. Jackson). E Lucy (Kerry Washington) quer adotar uma criança. Os caminhos das três se juntam, mas o destino de uma delas pode deixar uma sensação de frustração no público. (Ronaldo Victoria)