segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Solteirão

Ben Stiller é um cara sem rumo na vida
AllMovie Photo
Não se confunda por que há dois filmes recentes com o mesmo título. O outro, estrelado por Michael Douglas, é melhor que esse, no fundo uma decepção. O maior problema talvez é que o nome e a estampa de Ben Stiller já induzem o público a achar que se trata de uma comédia rasgada. É uma trama até com uns toques bem sérios, falando sobre pessoas que não conseguiram se acertar na vida.
Esse é o caso de Roger Greenberg, o personagem de Stiller. Solteirão aos 40 anos, ele decide ficar desocupado. Em busca de um lugar para recomeçar a vida, concorda em cuidar da casa do irmão mais velho, em Los Angeles. Tenta se reaproximar de um antio colega de banda de rock (Rhys Ifans) e da namorada (Jennifer Jason Leigh), mas descobre que o tempo estraga as relações.
Então, acaba engatando um romance com a assistente do irmão, Florence (Greta Gerwig), que também não ata nem desata. Os fãs de Stiller têm tudo para ficar insatisfeito. O filme até que possui uma certa coerência: ao falar de vidas dominadas pelo tédio, acaba se tornando tedioso. E a gente com isso? (Ronaldo Victoria)