domingo, 22 de maio de 2011

O Estudante

Jorge Lavat volta aos bancos da escola
Google Image
Este drama mexicano poderia ser descberto e ter exibição garantida para os grupos de terceira idade (detesto a expressão melhor idade!). Por dois motivos; porque mostra que é possível recomeçar em qualquer tempo e que nunca é tarde para aprender. Coisas que parecem óbvias, mas das quais muita gente se esquece pelo caminho. Mas é claro que pode ser curtido também pelos jovens.
O personagem principal é Chano (o carismático Jorge Lavat). Depois de aposentado, ele resolve que vai fazer o que não pode. Entra num curso de literatura e começa a se relacionar, às vezes de igual para igual, com jovens de 20 e poucos anos. Seu lema de vida é baseado no Dom Quixote, obra que faz os novos amigos lerem e seguirem.
Um dia, porém, acontece um drama na vida de Chano (é melhor não falar, embora pinte na metade do filme). A partir daí, ele verá se realmente vai conseguir colocar em prática seu lema de recomeçar. Mas talvez seus novos amigos possam dar uma lição de maturidade. Reparou como tem tudo para  ser comovente? (Ronaldo Victoria)