quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Mentira

Emma Stone brinca com a fama de vagabunda
Google Image
É uma comédia adolescente, mas vai além dos rótulos. Porque seus personagens, embora pareçam se encaixar nos rótulos deste tipo de produção, vão um pouco além. É o caso de Olive, a garota central e vivida com classe e empenho por Emma Stone. No começo da história, ele parece estar acomodada com sua fama de nerd e isolada da turma.
Até que resolve mentir para sua amiga que teve uma noite quente com um calouro da faculdade. Não tarda para que o boato se espalhe por meio das redes sociais e de insossa Olive vira a vagabunda do pedaço. Ela até começa a brincar com isso e anda pela escola com a letra A escarlate, referência a um clássico da literatura americana sobre as mulheres adúlteras marcadas (o título original, aliás, é Easy A).
Com isso o roteiro acaba brincando com uma coisa muito séria, que é o desejo de os adolescentes (não apenas americanos, mas de todo mundo) de serem comentados, por bem ou por mal. Até que Olive se apaixona e não sabe como contar para o cara que é tudo mentira. (Ronaldo Victoria)