domingo, 9 de outubro de 2011

Cativeiro

Rachel Blanchard enfrenta perigos
Google Image
O primeiro chamariz desse suspense para um público informado é a foto na capa dos atores Anna Paquin e Stephen Moyer, a dupla (casada na vida real) da série True Blood. Primeiro engano, já que eles desempenham papéis totalmente coadjuvantes. A presença dos dois no elenco só pode se explicar por uma questão de afinidade parental, já que o diretor, Andrew Paquin, é irmão de Anna.
A segunda expectativa a ir por água abaixo é a possibilidade de ser um filme de suspense com classe, com história bem contada, que mostre mentes perturbadas sem clichê. Nada disso. O roteiro cai numa "sangria desatada", como dizia minha avó, e os malucos matam sem a menor razão.
Tudo começa quando um casal resolve se separar, e o divórcio entra em litígio. Existe uma grande casa que a esposa , Alice (Rachel Blanchard), propõe vender para dividir entre eles o total e seguirem em frente. Porém, aparece como provável comprador uma dupla de irmãos psicopatas. Aí o caldo (de  senague) entorna. A atriz que faz a maluca, Tricia Helfer, é tão canastrona que provoca risos. Fuja. (Ronaldo Victoria)