quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Céu não Pode Esperar

Rob Schneider é executivo estressado
Google Image
O que você espera de uma comédia com Rob Schneider, o ator que já estrelou "coisas" como O Animal e Garota Veneno? Ora, uma produção que flerta descaradamente com a baixaria, com um humor bem parecido com aquele da galera do fundão, certo? Pois essa ofereceu algo diferente. E acabou se tornando um dos grandes fracassos do humorista.
A análise apressada pode colocar a culpa no público, que estaria acostumado com esse tipo de humor e não assimilou a nova ideia. Calma, nada a ver. O fato é que o filme não tem a menor graça. Ou seja, colocaram a sutileza, mas se esqueceram de chamar a comicidade. Aí não tem jeito.
Schneider interpreta um executivo estresssado, abandonado pela esposa, que pensa até em suicídio. Ele tem também uma mãe megera e um irmão que se diz budista mas só quer prejudicá-lo. Até que um dia, não se sabe bem o motivo, aparecem representantes de uma tribo da América Latina que dizem ser ele o enviado, a reencarnação. Pior: a brincadeira com eles resulta preconceituosa. (Ronaldo Victoria)