quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A Vida num Só Dia

Frances McDormand vive governanta sem sorte
Foto: Google Image
Comédia romântica inteligente (e que faz refletir), merece a chance de ganhar destaque nas prateleiras das locadoras. O roteiro do filme, com título original “Miss Pettigrew lives for a Day”, com direção de Bharat Nalluri, é ambientado na Londres dos anos 30, época em que, como hoje aliás, o que valem são as convenções sociais.
A Miss Pettigrew do título, vivida por Frances McDormand, é uma governanta sem sorte, demitida mais uma vez. Na agência de empregos, a dona rabugenta diz que acabaram suas chances. É quando ela ouve uma ligação para uma certa Delisia Fox e se apresenta como se fosse a empregada selecionada.
A vida de Delisia, interpretada por Amy Adams, é uma confusão. A atriz do teatro musical se divide entre três homens: o que banca seu apartamento, o filho do produtor e o pianista pobretão a quem realmente ama. Entre as duas mulheres nasce uma forte amizade e uma vai ajudar a outra a encarar os problemas. Frances, que já ganhou o Oscar, e Amy, a estrela de “Encantada” e candidata este ano, garantem o interesse. (Ronaldo Victoria)