segunda-feira, 2 de março de 2009

Procurando Amanda

Brittany Snow e Matthew Broderick: problemas de família
Foto: Google Image
Matthew Broderick fez sucesso nos anos 80, com sua carinha de menino, em vários filmes como “Feitiço de Áquila” e “Curtindo a Vida Adoidado.” Hoje quarentão, não anda numa fase profissional boa e é mais lembrado como o marido da Sarah Jessica Parker. Esta comédia (“Finding Amanda”, EUA, 2008), também não fez muito sucesso, mas não é de se jogar fora.
Broderick vive Taylor Peters, escritor de comédias para televisão, que está numa sinuca. Seus trabalhos entram em decadência e, além disso, ele está viciado em várias coisas, de álcool a jogo. Apesar disso, é convocado pela família a buscar em Las Vegas a jovem sobrinha Amanda (Brittany Snow) que, dizem, está se prostituindo.
Quando se encontram, a garota não parece ter vergonha do que faz, ao contrário, acha uma opção válida. A comédia tem boas cenas, mas talvez ficasse melhor se o roteiro explorasse mais a diferença de visão entre as gerações. É que o quarentão Taylor, por ser viciado em tanta coisa, não parece ser lá um exemplo de vida para a moça. (Ronaldo Victoria)