terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Coraline e o Mundo Secreto

Coraline é uma menina solitária de cabelos azuis
Foto: Google Image
É o típico filme de animação que não ofende a inteligência do público infantil e, por isso, pode ser perfeitamente curtido pelos adultos. Aliás, é provável que os pequenos tenham dificuldade em entrar no espírito um tanto sombrio da história. Baseado num livro de Neil Gaiman, o filme dirigido por Henry Selick, o mesmo de “O Estranho Mundo de Jack”, em cartaz nos cinemas, é bem atual e traz uma mensagem importante.
Coraline, a heroína, é uma menina curiosa e esperta que se muda com a família para uma casa grande e que ela considera muito esquisita. A garota tem poucos amigos, além de um menino que ela acha estranho, e seus pais mal têm tempo para ela. São dois escritores ocupadíssimos que escrevem sob jardinagem, mas não mexem na terra. E reclamam de qualquer tentativa de Coraline em conversar. Atual, não?
Sem ter o que fazer, Coraline descobre uma passagem secreta onde tudo é o que ela sonha. A mãe está sempre disposta a conversar, o pai conta histórias. Mas eles têm botões no lugar dos olhos e podem cobrar um preço muito alto. Original e inteligente. (Ronaldo Victoria)