terça-feira, 17 de março de 2009

High School Musical 3

Turma unida: fenômeno para os adolescentes
Foto: Google Image
É claro que se trata de um produto impróprio para maiores de 15 anos. Quem tem mais que essa idade não vê graça mesmo na trama rala e não suporta a gritaria dos números musicais. Porém, esconder que se trata de um fenômeno é prova de ranzinzice. Coisa de gente que se “esqueceu” que na infância ou adolescência assistiu “Grease” ou “Dirty Dancing” 15 vezes ou berrava nos shows do Menudo.
Vai daí que o filme dirigido por Kenny Ortega, apesar dessas limitações, até que é bem bonitinho. Vamos pensar no que ele tem de bom. O roteiro não fala de discriminação, e mostra uma escola em que todo mundo se dá bem. Ninguém parece ter preconceito, nem contra negros ou gays (sim, porque o irmão da Sharpay é, não) e existe até uma líder de torcida gordinha.
Dessa vez a história mostra o grupo diante de uma grande dificuldade: a formatura e a decisão por uma faculdade. Troy (Zac Efron), Gabriela (Vanessa Hudgens), Ryan (Lucas Grabeel), Sharpay (Ashley Tisdale), Chad (Corbin Bleu) e Taylor (Monique Coleman) agora se separam. Vamos ver o que os roteiristas inventam para reunir a turma na quarta edição. (Ronaldo Victoria)