sexta-feira, 13 de março de 2009

Procura-se um Marido

Heather Graham e um de seus "candidatos"
Foto: Google Image
Uma das coisas mais chatas numa comédia é quando se força a mão na graça e o resultado fica artificial. É como se em determinada cena soasse um sinal e o diretor falasse: “gente, for favor, é pra dar risada, viu?” É desse mal que padece esse filme, cujo título original é “Miss Conception” (EUA, 2008), dirigido por Eric Styles e estrelado por Heather Graham, atriz que já atuou em produções mais importantes, como “Boogie Nights” e “Do Inferno”.
Heather vive Georgina, que já passou dos 30 e ainda não realizou seu maior sonho: ser mãe. Quando o marido, Zack (Tom Ellis), prova que não deseja ser pai, ela rompe a relação. É que descobre uma estranha característica feminina: menopausa precoce.
Portanto, descobre que tem pouco tempo para engravidar e sai feito louca (a expressão é essa mesmo), sem noção alguma, procurando um pai para seu filho. Estabelece um prazo final e até avisa o amigo gay: se não conseguir um homem que a engravide, ele terá de fazer o "serviço". Sentiu que o título nacional está errado e não é marido que ela procura? E se você tentar procurar graça, vai ser difícil. (Ronaldo Victoria)