sábado, 7 de março de 2009

Corrida Mortal

Jason Statham: ação da primeira a última cena
Foto: Google Image
Tem coisa mais classe A do que às vezes curtir um bom filme B? Desses que você assiste com os neurônios de molho, sem pensar em nada a não ser se divertir. Uma boa dica é essa produção de ação total, da primeira a última cena. Dirigida por Paul Anderson, é um remake de um clássico do gênero realizado em 1973 por Roger Corman, chamado justamente de “rei do filme B”.
A receita de Corman, seguida pelos discípulos, é criar aventuras que não gastem demais, nem dinheiro dos produtores nem intelecto do público. Ou seja, algo econômico e popular que lhe deixa bem durante duas horas, mas logo você esquece. Essa refilmagem, para ser atual, tem além das inovações tecnológicas e um roteiro ambientado num futuro ainda mais sombrio.
O herói é Jensen (Jason Statham), que vai preso injustamente e, na cadeia, é intimado pela diretora linha-dura (Joan Allen) a participar da tal corrida do título, em que só um competidor ficará vivo no final. Ele assumiria a vaga do corredor mascarado, mas logo percebe que tem armação por trás. (Ronaldo Victoria)