sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Uma Família bem Diferente

Ben Shenkman, Noah Bernett e Tom Cavanagh em cena
Foto: AllMovie Photo

O título traduzido da comédia canadense (Breakfast with Scot, 2007), dirigida por Laurie Lynd, bobo à primeira vista, até traduz bem o espírito da coisa. Fala de forma divertida, e ao mesmo tempo tocante, de um fenômeno que todos estamos percebendo hoje em dia, ou que pelo menos deveríamos: a formação de núcleos familiares diferentes, além do estilo papai e mamãe.
É o que acontece com Eric (Tom Cavanagh), astro de hóquei sobre patins que após um acidente vira comentarista esportivo na TV. Ele vive com o advogado Sam (Ben Shankman) uma relação tranquila, sem nada espalhafatoso, um casal gay discreto. Aliás, até acreditam que ninguém percebe que são casados.
Um dia tudo muda quando Sam informa que terão de cuidar do filho da namorada do irmão, um irresponsável que fugiu adivinhem para onde? Para o Brasil. Só que o menino, Scot (Noah Bernet, numa corajosa composição) é o oposto deles: aos 11 anos, é efeminado, adora tricotar e se vestir de cor-de-rosa. Original e comovente. (Ronaldo Victoria)