O Mistério das Duas Irmãs
Emily Browning e Ariele Kebbel: unidas pela tragédia
Foto: AllMovie Photo
O suspense dirigido por uma dupla de irmãos ingleses, Charles e Thomas Guard (The Uninvited, EUA, 2009), tem final surpresa. Alguns espectadores vão realmente cair da cadeira com a revelação, enquanto outros, mais experimentados, vão jurar que já tinham sacado muito antes do desfecho. Talvez alguns tenham vontade de assistir de novo para ver se a história "fecha".
De que fala o filme? De mentes perturbadas, tanto que a personagem principal, Anna (emily Browning), está num hospital psiquiátrico nas primeiras cenas. Quando volta para casa, reencontra a irmã, Alex (Arielle Kebel) —— vem daí o título nacional —— e o pai, o escritor Steven (David Strathairn).
O problema é que o pai se apaixonou por Rachel (Elizabeth Banks), enfermeira que cuidava da mãe das garotas e que morreu num terrível incêndio. Anna logo pressente que a moça não é quem imaginava, que está tentando matar as filhas para ficar com a fortuna do pai. Várias mortes acontecem no meio do caminho, incluindo Matt (Jesse Moss), namorado de Anna. No final fica a pergunta: de quem é a mente perturbada? (Ronaldo Victoria)
<< Página inicial