sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Chocolate

JeeJa Yanin em cena: garota boa de briga
Foto: Google Image

O título é um tanto enigmático, mas se trata de uma produção tailandesa, em que um drama humano se mistura às artes marciais. Filme de porrada, como dizem os rapazes? É sim, mas não apenas, já que a personagem principal é uma menina em tudo diferente dos personagens com que estamos acostumados nesse tipo de história.
Começa que Zen (JeeJa Yanin) é autista, vive num mundo todo próprio, do qual só sai quando ameaçada fisicamente. Aí se transforma numa leoa capaz de enfrentar sozinha um bando de marmanjos. O roteiro começa quando a mãe dela, Zin (Ammara Sinpong), integrante da máfia tailandesa, é expulsa da organização por ter se envolvido com um membro do alto escalão da Yakuza, a máfia japonesa.
Ao se descobrir grávida, Zin resolve se assumir como mãe solteira, longe da gangue. Anos depois, fica doente e deixa a garota sob os cuidados de Moon (Taphon Popwandee). Esperto, ele descobre um caderno com a anotação dos nomes de várias pessoas que deviam dinheiro a Zin. A partir daí, as brigas estão garantidas e ação não pára. (Ronaldo Victoria)