sábado, 23 de janeiro de 2010

Rastros de Vingança

Brian Cox interpreta um aposentado turrão
Foto: Google Image

Filmes sobre amor de humanos por cães andam cada vez mais em alta. As provas não são apenas o fenômeno Marley e Eu ou o recente sucesso Sempre ao Seu Lado —— em que um cãozinho espera o dono, vivido por Richard Gere, mesmo após a morte dele. Este drama mais modesto fala sobre o assunto, ainda que como ponto de partida.
O título original, simplesmente Red (ou vermelho) se refere a cor próxima do pelo do cachorro de Avery (Brian Cox), um viúvo ranzinza que tem o animal como única companhia atual. Dono de uma loja, ele tem como passatempo ir para a represa pescar, ao lado de Red. Um dia é abordado por três adolescentes arruaceiros, que fazem tortura psicológica com ele e matam o cachorro a tiros apenas por prazer.
Dois dos meninos são filhos do empresário McCormack (Tom Sizemore), que os trata com todos os mimos e esconde as falhas. Depois da morte cruel do cachorro, Avery encara uma cruzada contra os meninos. Ele não quer dinheiro nem nada, apenas que os garotos admitam que erraram. O que pode ser muito mais difícil do que ele imagina. Por vezes o personagem parece radical, mas o resultado é bastante interessante. (Ronaldo Victoria)