quarta-feira, 2 de junho de 2010

Amor Extremo

Keira Knightley e Sienna Miller: amigas independentes
Foto: Google Image

Drama inglês que não fez sucesso nos cinemas mas merece uma chance do público no formato DVD. O estilo é típico dos britânicos, com belas locações, roteiro bem escrito e elenco competente. Aliás, quanto aos atores, é também um exagero de beleza, já que as estrelas são Keira Knightley (de Piratas do Caribe e Orgulho e Preconceito) e Sienna Miller (de Casanova e G.I. Joe) e os astros Matthew Rhys (Kevin, o irmão gay de Brothers & Sisters) e Cillian Murphy (Café da Manhã em Plutão).
A história fala sobre duas belas amigas. Vera (Keira) e Caitlin (Sienna). Além da amizade, elas compartilham a independência. Cantora em uma boate, Vera desperta a paixão do tímido soldado William (Murphy). Enquanto isso, Caitlin vive uma relação livre com o poeta Dylan (Rhys). De tanto insistir, William acaba conquistando Vera, com quem se casa, mas logo é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial.
A bomba estoura mesmo quando ele retorna do conflito, e encontra Vera já com um filho nos braços. Daí que se acente do estopim do título, o tal amor extremo que significa nada mais que posse, neurose e ciúme exagerado. Consumido por esse sentimento, William "enxerga" Vera e William como amantes, mesmo sem nenhuma prova. O que azeda a relação dos dois casais. Forte e intenso. (Ronaldo Victoria)