sábado, 12 de fevereiro de 2011

Luta pela Liberdade

Ed Harris interpreta um pai amargurado
Google Image
O que se pode dizer desse drama de cadeia é que se trata de um filme simples. Até demais. O que é ao mesmo tempo um elogio e uma crítica. É claro que o fato de ser até simplório facilita a gente a assistir. Porém, tanta falta de ambição também faz com que dificilmente acrescente alguma coisa a sua fita assim que o filme termina.
A história fala sobre Liam (Ed Harris) e Chance (Brian Presley), ambos envolvidos com o mundo do crime até a medula. Assim que o rapaz sai da cadeia, tenta levar uma vida normal, mas sabe que dificilmente isso dará certo, pois o lado mau puxa como um ímã.
Como você pode perceber, nada de muito novo. A história é bem contada, tem atrizes interessantes, como Taraji P. Henson (que foi indicada ao Oscar por Benjamin Button) e Amy Madigan, esposa de Harris há muitos anos. Quanto a Harris, a gente até acha estranho que um ator que esteve ótimo na pele do pintor Jackson Pollock e fez um perfeito soropositivo terminal em As Horas (por amboi foi indicado ao prêmio da Academia), hoje estrele produções tão básicas como essa. (Ronaldo Victoria)