segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

24 Horas - A Redenção

Kiefer Sutherland, como Jack Bauer: perigo na África
Foto: Google Image
Para quem é fã da série “24 Horas” (e existem milhões de admiradores no mundo todo), o ano passado foi de angústia. A greve dos roteiristas americanos fez com que eles esperassem pelo retorno, e 2008 passou em branco. No final da sétima temporada, o agente Jack Bauer (Kiefer Sutherland) estava péssimo, contemplando o infinito num abismo, quem sabe pensando em suicídio.
Vai daí que o jejum dos aficionados foi rompido por esse filme originalmente feito para a TV americana e dirigido por John Cassar. No roteiro, Bauer se envolve em algo terrivelmente complicado, e empolgante também: as guerras civis africanas. Ele está em Sangala, país fictício, numa missão humanitária, quando rebeldes sanguinários tentam derrubar o governo, usando crianças como soldados.
Enquanto isso, em Washington, terminam os preparativos para a posse da primeira mulher a se eleger presidente dos Estados Unidos. Todo mundo sabe que a série foi profética a colocar na ficção um negro neste cargo. A soma das duas tramas se revela empolgante e vale à pena, não só para os fãs. (Ronaldo Victoria)