domingo, 15 de fevereiro de 2009

Enquanto Ela Está Fora

Kim Basinger encara uma noite de terror
Foto: Google Image
Este filme de suspense destaca que uma pequena atitude não pensada, hoje em dia, pode gerar uma violência com a qual a gente não consegue lidar. Pelo menos serve para esse alerta, já que cinematograficamente não é lá grande coisa. Mostra também que Kim Basinger, a estrela de “Nove e meia semanas de amor” não anda numa fase boa, enquanto seu parceiro naquele sucesso, Mickey Rourke, ressuscitou e tem tudo para ganhar o Oscar deste ano.
A personagem principal do roteiro, também assinado pela diretora, Susan Montford, é Della (Kim), dona-de-casa que mora num condomínio fechado e é tratada com desprezo pelo marido arrogante. Em plena véspera de Natal, ela sai para passear no shopping. Claro que tem dificuldade para encontrar vaga no estacionamento.
Então, vê um carro velho ocupando dois espaços e comete a burrada de deixar um bilhete malcriado no pára-brisa, reclamando do motorista. Quando volta, uma quadrilha liderada por Chuckie (Lukas Hass, que era o menino de “A Testemunha”) quer tirar satisfações. O que se segue é um banho de sangue, bastante previsível. (Ronaldo Victoria)