Recontagem
Laura Dern vive a secretária de Estado megera
Foto: Google Image
Não perca esse filme sensacional. É recomendado para estudantes, por mostrar de forma inteligente uma das maiores encrencas da história americana: a eleição presidencial de 2000, que deu a vitória a Bush, mas cujo resultado é questionado até hoje.
A hora de votar, aliás, é uma das poucas (se não a única) em que nós, com sistema totalmente eletrônico, damos banho neles. É de se perguntar como a maior democracia do mundo ainda insiste em fazer algo tão confuso e anacrônico. Há oito anos, o rolo aconteceu no estado da Flórida.
Então foi formada uma batalha judicial entre os comandos das campanhas de Bush (o vencedor?) e Al Gore (o perdedor?). O roteiro tem a habilidade de transformar esse assunto espinhoso numa história empolgante. O elenco afiado, com destaques para Kevin Spacey e Tom Wilkinson (como os chefes da campanha democrática e republicana) e Laura Dern (a secretária megera) dá um banho. Outra qualidade: não retrata os republicanos como corruptos. Feito para a TV a cabo HBO, venceu o Globo de Ouro. (Ronaldo Victoria)
<< Página inicial