sexta-feira, 27 de março de 2009

A Ilha

Mila Kunis: entendendo a juventude transviada
Foto: Google Image
Imagine se aquele garoto rebelde ou aquela menina que não quer seguir os padrões fossem enviados para uma espécie de campo de trabalhos forçados? Pois é esse o ponto de partida do filme com título original “Boot Camp” (EUA, 2007), dirigido pelo canadense Christian Duguay. O cineasta parece adorar produções do tipo, já que assinou “Tráfico Humano”, “Hitler, A Essência do Mal” e alguns episódios da série “Cane”.
Nesta aventura Duguay fala sobre o autoritarismo paterno, que deseja filhos que só sigam as normas. Quem sente isso na pele logo de cara é Sophie (a bela ucraniana Mila Kunis), que por dar dor de cabeça para seus velhos é enviada para a tal ilha, um lugar perdido no meio do Oceano Pacífico. Lá os jovens são submetidos a treinamento militar e tortura psicológica comandada pelo tirânico doutor Normam (Peter Stormare).
Porém, o namorado da garota, Ben (Gregory Smith), vai atrás para resgatá-la. Achou o roteiro absurdo? Os produtores juram que é baseado em fatos reais. (Ronaldo Victoria)