quinta-feira, 9 de julho de 2009

Dia dos Namorados Macabro

Kerr Smith e Jaime King entram no clima trash
Foto: AllMovie Photo
A maior atração deste terror, refilmagem de uma produção canadense dos anos 80, em sua exibição nos cinemas, foi a projeção no sistema 3D, a terceira dimensão. Fora isso, porém, principalmente para quem vai à locadora, o filme dirigido por Justin Lussier (My Bloody Valentine, EUA, 2009) tem pouco a oferecer.
A história é clichê: grupo de jovens é atacado por psicopata mascarado, que os elimina das formas mais sangrentas possíveis (aliás, ‘bloody”, do título original, é sangrento). Tudo começa com um massacre durante o Dia dos Namorados na mina de uma pequena cidade. Sarah (Jaime King) e seu namorado Tom (Jensen Ackles) escapam, assim como o casal Axel (Kerr Smith) e Irene (Betsy Rue).
Algum tempo depois, Sarah está casada com Axel e Irene transa com caminhoneiros num motel à beira da estrada (as cenas são engraçadas). E Tom retorna para fechar a mina. É o tipo de filme que os jovens adoram, para dar risada. Os mais velhos torcem o nariz. Será que não é uma boa dica entrar no espírito trash? (Ronaldo Victoria)