quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O Bando


Scot Williams interpreta Ged, chefão do crime
Foto: Google Image

O bando a que se refere ao título desse filme inglês dirigido por Adrian Vitoria une bandidos da pesada, como se dizia antigamente. Ou à beira e já mergulhados na psicopatia brava, como infelizmente acontece hoje em várias partes do mundo. O estilo adotado pelo diretor é ágil, movimentado, tanto que alguns espectadores podem reclamar da dose excessiva de violência. Como as mortes sanguinolentas e aquela em que dois integrantes se divertem com casal de viciados e depois obrigam a moça e o rapaz a fazer sexo oral, um em cada bandido.
A história fala sobre o chefão do crime Ged (Scot Williams), que comanda com mão de ferro sua quadrilha. Ele pretende realizar um grande assalto a um carregamento de eletrônicos. Mas vem enfrentando a concorrência dos rivais sérvios, que vem crescendo no submundo.
Para complicar, seu irmão, Ratter (Kevin Doughty), aliado a Franner (Stephen Graham), planeja dar um golpe no mano mais velho.
Tudo se complica ainda mais quando um barão do tráfico é assassinado e os bandos rivais começam a lutar entre eles. Para quem não se incomoda com cenas violentas. (Ronaldo Victoria)