quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Hannah Montana - O Filme

Miley Cyrus interpreta a estrela adolescente
Foto: AllMovie Photo

Quem for analisar esse filme e não levar em consideração um fato fundamental —— o de que ele foi feito para pessoas com menos de 12 anos —— vai correr o risco de ser chamado de ranzinza. Como todo mundo sabe (quem não souber, em que planeta esteve escondido?), é a versão para o cinema da série produzida pela Disney e que virou fenômeno entre a garotada, principalmente as meninas.
Os adultos não conseguem entender muito bem qual é o segredo do sucesso. Mas parece que eles se esqueceram que em seus tempos pré-adolescentes ninguém atinava na razão da loucura que despertavam Os Menudos ou o He-Man. Pois é, o tempo passa... A história de Hannah, vivida por Miley Cyrus, é simples. Ela é uma garota do interior americano que perdeu a mãe, tem um pai músico (Billy Ray Cyrus, pai da jovem atriz na vida real) e vira estrela da música com outro visual.
O roteiro mostra a menina sendo obrigada a voltar para a cidade natal, e precisando disfarçar que é a estrela. A diferença entre as duas é uma simples peruca loira. A direção de Peter Chelsom tenta investir no lado cômico, mas resta a pergunta: precisava ser tão infantil? (Ronaldo Victoria)