Desejo e Perigo
Tang Wei e Tony Leung Chiu Wai: amor entre inimigas
Foto: Google Image
Chinês nascido em Taiwan, Ang Lee é um dos grandes talentos surgidos no cinema do final do século 20. Depois de ganhar o Oscar por O Segredo de Brokeback Mountain, ele voltou ao seu país natal para rodar esse drama em que amor, sexo e política se misturam de forma admirável. Depois da ousadia de ter feito um romance entre caubóis gays em Hollywood, Lee agora fala de amor heterossexual. Mas sempre com a intensidade que lhe é peculiar.
O que o roteiro aborda é a dificuldade do amor que surge entre inimigos, entre duas pessoas em lados opostos de uma guerra. A história é ambientada entre 1938 e 1944, quando a China estava sob ocupação japonesa. É quando a ex-estudante de teatro Wong Chia (Tang Wei) vira espiã da resistência e seduz o senhor Yee (Tony Leung Chiu Wai), colaborador dos japoneses.
As cenas de sexo são intensas e algumas chegam às raias do explícito. Mas o bom gosto do diretor as torna realmente marcantes. É uma realização empolgante, embora o final seja meio seco. (Ronaldo Victoria)
<< Página inicial