quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Uma Chance para Viver

Harry Connick Jr. em cena: o doutor e suas pacientes
Foto: Google Image

Engraçado como, por meio do cinema, a gente descobre que muitas coisas que são sucesso no Brasil têm matriz americana. Conhece a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda? Então, começou lá, com patrocínio da marca de cosméticos Revlon. O principal responsável é o oncologista americano Denis Slamon, vivido no drama (Living Proof, EUA, 2008) com intensidade pelo ator e cantor Harry Connick Jr.
Em suas pesquisas incansáveis, Slamon descobre que o Herceptin, anticorpo produzido nas células. Em altas doses, ele acredita que possa ser uma terapia efetiva para 25% das mulheres que já tenham a moléstia. A partir daí, ele se envolve em duas frentes de batalha: conseguir recursos e lidar com pacientes.
Cria um grupo experimental, mas os maiores problemas acontecem quando têm de dizer a alguma delas que não são indicadas. Para viver as pacientes, foram chamadas várias atrizes: Bernadete Peters, Regina King, Trudie Stiler (mulher de Sting) e Jennifer Coolidge. Outra estrela, Renée Zellwegger (que atuou com Connick em Recém-chegada), é a produtora do filme para a televisão. É uma de suas melhores amigas foi paciente de Slamon e se curou. (Ronaldo Victoria)