domingo, 27 de dezembro de 2009

Falando Grego

Nia Vardalos e Alexis Georgoulis: romance entre ruínas
Foto: AllMovie Photo
Engraçado como às vezes o sucesso demora a chegar para um artista e, quando chega, o ator fica prisioneiro dele. Parece que foi isso que aconteceu com Nia Vardalos. Ela demorou a acertar, até que em 2002 deu sorte com Casamento Grego, comédia que foi fenômeno de público e onde lembrou suas raízes familiares.
Depois disso Nia tentou outros caminhos. Connie e Carla, em que dividia o estrelato com Toni Collette, foi lamentável e desperdiçou a dupla. Em Eu Odeio o Dia dos Namorados, ela chamou de novo John Corbett, seu galã em Casamento Grego, mas de novo não funcionou. Então, só restou apelar à Grécia mais uma vez.
Agora ela vive Geórgia, americana que volta a Atenas e onde serve de guia para turistas entediados. O roteiro do filme dirigido por Donald Petrie tenta mostrar que os estereótipos sobre países (americanos são fúteis, australianos beberrões, espanhóis briguentos) têm mais a ver do que a gente imagina. Geórgia enfrenta um osso duro de roer com o ranzina Irv (Richard Dreyfuss) e demora a perceber que o motorista, Popi (Alexis Georgoulis), é sua chance de desencalhar, tanto na estrada quanto na vida. Agradável e descartável. (Ronaldo Victoria)