sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O Elo Perdido

Will Ferrell entre Danny McBride e Anna Friel: comédia ingênua
Foto: AllMovie Photo
O que se pode dizer da comédia O Elo Perdido é de que se trata de um típico veículo para Will Ferrell. O comediante faz grande sucesso nos Estados Unidos e nem tanto por aqui. O maior problema é que ele faz aquele estilo de bobão de bom coração, o que nem sempre nos agrada, e suas comédias nos parecem, por isso, literalmente bobas. Às vezes ele acerta, quando viveu um ajudante de Papai Noel em Um Duende em Nova York. Em outras, pisa na bola, como quando viveu o marido da personagem de Nicole Kidman em A Feiticeira.
Aqui ele fica bem mais para o erro do que para o acerto. Interpreta Rick Marshall, um cientista que cai em desgraça quando lança uma teoria sobre a evolução do homem contestada por todos. O pior é que perde a paciência durante um talk-show ao vivo e bate no apresentador.
Então parte para outra missão, contando com apoio de Holly (Anna Friel), uma aluna inglesa que é sua fã, e um guia maluco, Will (Danny McBride). Caem num túnel onde se deparam com criaturas estranhas. A graça é escassa e, lembrando o título, a sensação é de tempo perdido. (Ronaldo Victoria)