sábado, 5 de dezembro de 2009

Veronika Decide Morrer

Sarah Michelle Gellar encarna heroína de Paulo Coelho
Foto: Google Image
Você nunca se perguntou por que os livros de Paulo Coelho, apesar do enorme sucesso que conseguem em todo o mundo, demoraram tanto a chegar às telas de cinema? Este drama, dirigido pela inglesa Emily Young, o primeiro de grande expressão, talvez ajude a explicar. Não que o resultado seja ruim, mas não se tornou marcante.
O roteiro acabou ficando chocho, com alguma ação no início, um final interessante, mas um meio de história morno, em que pouca coisa interessante acontece. Deve ser por que as histórias de Coelho, goste-se ou não delas, falam mais de sentimentos interiores. A adaptação do livro modernizou a história de Veronika (Sarah Michelle Gellar, para alguns a eterna Buffy), agora uma garota moderna de Nova York.
Depois de tentar o suicídio, como anuncia o título original, ela vai parar numa clínica dirigida pelo psiquiatra Blake (David Thewlis), que entra no lugar do mago original. E conhece um rapaz misterioso, Edward (Jonathan Tucker), que não fala. Tem a mensagem no desfecho, mas demora muito até se chegar a ela. (Ronaldo Victoria)