sábado, 2 de janeiro de 2010

12 Rounds

John Cena no filme: brucutu da nova geração
Foto: Google Image

A linha de produção de brucutus para filmes de ação em Hollywood anda em crise. Com Schwarzenegger bancando político (é governador da Califórnia), Stallone fazendo filme de segunda no Brasil e não pagando as dívidas e Van Damme em crise existencial, sobraram poucas opções de fortões para injetar adrenalina nas telas. Até porque Vin Diesel anda querendo ser visto como ator sério (santa pretensão!) e The Rock, agora com o nome Dwayne Johnson, quer ser astro de comédias infantis.
A aposta então recai sobre John Cena, que antes foi astro de luta e de vale-tudo nos Estados Unidos. Ele tem a vantagem de ser bonitão, sem aquelas feições toscas dos outros bombadões, mas no que se refere a interpretação, é o mesmo de sempre. Ou seja, tem a expressividade de um pitbull. Aqui o filme é dirigido por Renny Harlin, que em tempos áureos fez filmes como Duro de Matar.
A história é conhecida. Cena vive o detetive Danny Fisher, que frustra os planos de um ladrão após assalto milionário. Por isso, o bandidão seqüestra sua namorada e coloca um desafio para Fischer. Igual aos 12 trabalhos de Hércules, ele terá de desvendar 12 pistas até conseguir libertar a garota. Pode não acrescentar nada, mas é fácil de ver e o tempo passa rapidinho. Precisa mais? (Ronaldo Victoria)