segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Imagine Só

Eddie Murphy e Olivia Shahidi: que pai é esse?
Foto: AllMovie Photo

Eddie Murphy já teve alguma relevância artística lá pelos anos 1980, quando foi saudado como uma novidade da comédia americana por conta de filmes como Um Tira da Pesada. De lá pra cá, ele se conformou em fazer o mesmo de sempre: comedinhas fáceis e digestivas, dentro do estilo entretenimento familiar. A não ser que se considere assim o mau gosto de filmes como Um Professor Aloprado.
Murphy chegou a ser indicado ao Oscar há três anos ao interpretar um cantor inspirado em James Brown no chatíssimo Showgirls. Perdeu para Alan Arkin (o avô viciado de Pequena Miss Sunshine) e contam que deu um piti nos bastidores. Agora ele volta de novo no estilo familiar. Agora vive o executivo Evan, sempre pressionado para conseguir lucros.
Até que descobre que a filha, Olivia (Yara Shahidi), tem amigas imaginárias que podem dar conselhos financeiros. Duas perguntas que ficam. Primeira: isso é engraçado? Segunda e mais importante: um cara que coloca a filha para resolver seus problemas profissionais merece crédito? Perda total de tempo, a não ser a cena em que a menina canta All You Need is Love, dos Beatles. (Ronaldo Victoria)