quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Lutador de Rua

Michael Jai White encara submundo das lutas arranjadas
Foto: Google Image

Por mais que você curta assistir a esse drama —— e o trabalho até que tem bastante qualidades —— não há como negar que a originalidade não é o forte dele. O roteiro fala sobre luta-livre, e mostra a vida de um rapaz revoltado que decide canalizar a sua rebeldia e faturar com seus punhos de aço. Claro que ele não consegue isso sozinho, e há um mentor (alguém que tem os neurônios que o bruto não usa) para ter um resultado positivo.
Lugar-comum, não? A vida de Mike Tyson, por exemplo, foi assim, e está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros um documentário. Curioso também é o fato de o personagem principal deste filme, Isaiah Bone, ser interpretado por Michael Jai White, que viveu Tyson numa cinebiografia.
Bone é um ex-condenado que, ao sair da prisão, só encontra as portas fechadas. Não encontra outra opção a não ser se arriscar no circuito das lutas de rua de Los Angeles. Após cumprir cinco anos de pena, derrota o campeão que reinava no underground da cidade. O problema é que a máfia local tenta convencê-lo a entrar numa série de lutas internacionais de alto risco, muitas delas arranjadas. Ele recusa e acaba tendo de encarar no braço os inimigos poderosos. (Ronaldo Victoria)