segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Profissão Surfista

Matthew McConaughey: veterano das ondas
Foto: Google Image

Este filme jamais ganharia o Oscar de melhor figurino. Afinal, seu astro, Matthew McConaughey, passa o tempo todo usando um bermudão branco com listras pretas. Pensando bem, a comédia dirigida pelo obscuro S.R. Bindler (Surfer, Dude, EUA, 2008) teria poucas chances em qualquer categoria. É o que se chama de produção destinado a um público específico.
Porém, resta saber se esse chamado público-alvo gostará da forma como é retratado. Pode bem ser que não. Steve Addington, por exemplo, o personagem de McConaughey, é um surfista que pratica o esporte por puro prazer. Veterano das ondas, ele não se preocupa com nada a não ser com praia, uma música relax, e um baseado para relaxar mais ainda.
Um dia, é convidado para uma experiência diferente pelo executivo Eddie Zarno (Jeffrey Nordling), que vê no surfe uma possibilidade de ganhar muito dinheiro. Ele cederá a imagem para ao mesmo tempo participar de um reality show e ceder sua imagem para um videogame do tipo Guitar Hero, em que um "avatar" seu vai encarar ondas virtuais. Será que ele vai topar? O resultado é ralo, cotação no máximo duas pranchas e meia. (Ronaldo Victoria)