segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Atividade Paranormal

Filme é ambientado numa casa e tem imagem "lavada"
Foto: AllMovie Photo

É uma notícia boa quando algum filme consegue inverter a equação que aponta para gastos cada vez mais constantes em Hollywood. A primeira coisa que chama atenção no filme dirigido pelo isralense e estreante Oren Peli é o custo: 15 mil dólares, sendo que 4 mil foram investidos por um cara que entende alguma coisa de cinema: Steven Spielberg, que aconselhou o diretor a melhorar os efeitos especiais da última cena.
Para comparar, o disaster movie 2012 foi orçado em 200 milhões de dólares. E os dois ocupam lado a lado as salas do shopping. O que o filme tem de especial? Criatividade, claro. Talvez Peli tenha se inspirado no já clássico A Bruxa de Blair, mas ele tem marca pessoal. A história fala sobre um casal, Katie (Katie Featherston) e Micah (Micah Sloat), que mora em San Diego. Detalhes: a casa é do diretor e os atores são seus amigos.
O problema é que Kate acha que vem sendo perseguida por um espírito desde os oito anos. Então o marido monta um aparato técnico para filmar essa ação. Há furos no roteiro —— eles não têm família ou amigos para chamar? num caso desses, quem dormiria com a porta do quarto aberta? ——, mas o prazer de sentir medo é muito bom. Vale a pena descobrir. (Ronaldo Victoria)