segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Adrenalina 2: Alta Voltagem

Jason Statham procura seu coração verdadeiro
Foto: AllMovie Photo

A primeira versão de Adrenalina surgiu em 2006 e provocou divisão entre público e crítica. Exatamente por ser uma produção ousada e original. Começa que não deveria ser classificada como aventura e sim como comédia de humor negro. O herói, Chev (Jason Statham, astro inglês do gênero) tinha a tal substância injetada no coração e não poderia ficar parado sob pena de morrer.
Ou seja, uma metáfora e também uma crítica aos filmes em que a ação naõ dá fôlego ao espectador. Agora, na segunda parte, o cara tem um coração artificial movido a bateria e precisa correr atrás co coração de verdade, implantado no peito de um chefão da Tríade, a máfia chinesa.
Com isso, acaba se envolvendo em um mundo barra-pesada cheio de malandros, bandidões, cafetões e prostitutas. E se atola também no machismo, já que todas as mulheres, com exceção da namorada do mocinho, Eve (Amy Smart), têm essa profissão. Ela, porém, não escapa de uma cena grotesca de sexo público, num hipódromo. Tudo bem que é assumidamente para não ser levado a sério, mas um pouco de bom gosto não faria mal. (Ronaldo Victoria)