domingo, 11 de abril de 2010

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Logan Lerman encara problemas mitológicos
Foto: AllMovie Photo
O objetivo, se não declarado pelo menos insinuado, dessa aventura juvenil é se tornar um novo sucesso como Harry Potter. Se dará dar certo, ainda é cedo para dizer. Mas se virar série dificilmente conseguirá a aura de fenômeno como o bruxinho inglês. É baseado em uma série de livros criada pelo escritor Rick Riordan, que elegeu como tema a atualidade da mitologia grega.
O herói, Percy Jackson, interpretado por Logan Lorman, é filho de uma mortal com um deus grego, no caso Poseidon, que adquiriu forma humana. Por isso ele passa boa parte da infância e do começo da adolescência se achando totalmente inadequado ao ambiente em que vive.
Um dia, Zeus, o poderoso, descobre que foi roubado o tal raio que comanda o tempo, e ameaça a todos. Percy e seus amigos precisam descobrir quem é o ladrão. O roteiro é engraçadinho e segura as pontas, mas sem brilhantismo. Mais engraçado é ver astros em participações especiais, como Pierce Brosnan (ex James Bond) encarnando um centauro, metade homem metade cavalo, e Uma Thurman na pele da cruel Medusa. (Ronaldo Victoria)