quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Coco Chanel & Igor Stravinski

Mads Mikelsen e Anna Muglalis: gênios nos lençóis
Foto: Google Image
É provável que a mística em torno da estilista francesa Coco Chanel seja tão grande que um filme só não dê conta de contar toda a sua arrojada trajetória. Afinal, no ano passado Coco Antes de Chanel, protagonizado por Audreu Tautou, mostrava seus anos de juventude. E este se detém sobre um período específico: sua ligação com o compositor russo que revolucionou a música no início do século 20.
As primeiras cenas, situadas em 1913, mostram a primeira apresentação da obra Sagração da Primavera, em Paris, que causou escândalo e foi quase suspensa pelas vaias e xingos. Na platéia, Coco Chanel (vivida pela modelo Anna Muglalis, da Maison Chanel) fica fascinada.
Tanto que convida o músico, vivido pelo dinamarquês Mads Mikelsen, para morar em sua casa de campo com a mulher e os quatro filhos. Mademoiselle não se incomoda com isso e se entrega à paixão, em cenas bem fortes. Ao mesmo tempo, se prepara para lançar o perfume que a tornou mais conhecida, o nº 5. O roteiro é meio ralo, mas a produção é muito elegante. (Ronaldo Victoria)