2 Dias em Paris
Julie Delpy e Adam Goldberg: ataques de ciúme
Foto: Google Image
Teve uma época em que se usava muito o seguinte ditado, com o qual, aliás, eu nunca concordei: “Melhor do que ser feliz por aqui é ser infeliz em Paris”. Será? Ser ansioso, encanado, neurótico, na Cidade Luz, é barra. Que o diga o americano Jack (Adam Goldberg), personagem de “2 Dias em Paris” (2 Days in Paris, EUA/França, 2007), dirigido por Julie Delpy.
A linda e loira Julie, que atuou em “Antes do Amanhecer” e “Antes do Pôr-doSol”, também é a roteirista e faz o papel da fotógrafa francesa Marion. Tudo acontece quando ela e o namorado americano, que adoram viajar, passam os dois dias expressos no título na cidade em que a moça nasceu.
Aí é que acontecem as grandes encanações de Jack, que fica cada vez mais inseguro ao conhecer os ex-namorados da amada. O problema é que eles são muitos. Jack, que se apaixonou por Marion durante as viagens, sabia que ela teve uma vida amorosa agitada. Como quase todo homem, entende muito bem quando isso é teórico, mas passa por crises quando vê as questões na real.
Outro ponto bacana levantado pelo filme são as diferenças culturais entre franceses e americanos. As melhores frases são ditas pelo pai de Marion, vivido por Albert Delpy, pai de Julie na vida real. O resultado é bastante agradável. (Ronaldo Victoria)
<< Página inicial