quinta-feira, 27 de novembro de 2008

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Os quatro irmãos e o príncipe (ao centro): aventura mais sombria
Foto: Google Image

Três anos depois da primeira aventura (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa), os quatro irmãos britânicos órfãos voltam no segundo capítulo da série Crônicas de Narnia, baseada no livro de C. S. Lewis, que aterrissa agora nas locadoras.
Novamente dirigido por Andrew Adamson, o filme desta vez mostra o quarteto —— Pedro (William Moseley), Susana (Anna Popplewel), Edmundo (Skandar Keynes) e Lucia (Georgie Henley —— encarando uma aventura ainda mais perigosa. Apenas um ano se passou, mas o tempo no reino de fantasia de Nárnia tem um ritmo diferente.
Ou seja, foi muito mais rápido e cruel. Muita coisa aconteceu: a terra está arrasada e os narnianos foram dominados pelos telmarinos. Eles precisam ajudar o príncipe Caspian (Ben Barnes), herdeiro legítimo do trono, a lutar contra o tio tirano que tomou seu lugar. O roteiro está bem mais sombrio, mas isso não deve afetar as crianças. O que conta é a mensagem de união. E, para melhorar, os efeitos especiais são de primeira linha. (Ronaldo Victoria)