segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Agente 86

Steve Carell usa o sapato-fone em cena
Foto: Google Image

Quando foi anunciada a adaptação para as telas da série cômica que virou cult, muita gente ficou com a pulga atrás da orelha. Afinal, a nova versão de "A Pantera Cor-de-Rosa", por exemplo, apesar do talento cômico de Steve Martin, ficou parecendo bem menos autêntica, com um certo toque cínico onde antes era ingenuidade.
Porém, todos os receios ficaram para trás. A nova adaptação, dirigida por Peter Segal, mantém o charme original. Na verdade, os elogios devem ser dirigidos menos ao diretor (especialista em dirigir comédias com Adam Sandler, como "Tratamento de Choque" e "Como se fosse a primeira vez") do que ao elenco, que veste a pele dos personagens com perfeição.
Em especial Steve Carell, o novo 86, que tem um jeito sutil de ser engraçado e se mostrou a melhor escolha. Anne Hathaway como a 99 se mostra a parceira ideal. Dwayne Johnson, o The Rock, está bem satirizando ele mesmo. A cena de beijo na boca por acaso entre ele e Carrel é ótima. E Alan Arkin dá autoridade ao Chefe.
A trama é simples, como os agentes do Controle lutando contra a sinistra Caos. O Agente 86 é aquele paspalho que, mesmo fazendo tudo errado, sempre se dá bem. E para matar a saudade dos nostálgicos da série, ele usa em cena suas armas secretas: o sapato-fone e o cone do silêncio. (Ronaldo Victoria)