quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Hancock

Will Smith: poderoso em ação
Foto: Google Image
Se Hollywood decidir produzir um filme baseado na vida de Barack Obama (o que, aliás, é bastante provável), eu apostaria todas as minhas fichas que o escolhido para fazer o papel principal seria Will Smith. Em termos cinematográficos, Smith, mal comparando, é bastante parecido com Obama: o cara que chegou no topo. E neste filme, dirigido por Peter Berg, ele interpreta um herói.
Não é um herói como outro qualquer, aí é que está a graça. Hancock, ao contrário de outros salvadores da humanidade, vive sendo criticado pela população que não tolera seus modos toscos de agir. Ou seja, para salvar alguém, ele provoca uma confusão dos diabos, o que vira 1 a 1 no placar.
Um belo dia, ele salva Ray (Jason Bateman), um relações-públicas que tem a excelente idéia de mudar a imagem do herói. O problema é que a mulher dele, Mary (Charlize Theron), não gosta nada da idéia. O começo funciona muito bem, é bastante engraçado, mas quando se explica a ligação de Hancock com Mary, fica uma coisa meio forçada. Mas não deve atrapalhar o prazer de ver a fita, que funciona bem na tela pequena. (Ronaldo Victoria)