domingo, 16 de novembro de 2008

Uma Mãe para o meu Bebê

Tina Fey e Amy Poehler: a maternidade é uma comédia
Foto: Google Image
Sabe quem é Tina Fey? Ela é hoje um nome em alta nos Estados Unidos. Escreveu comédias como “Meninas Malvadas”, com base em seus tempos duros na escola, é redatora do programa de humor “Saturday Night Live” e da sitcom “30 Rock”. Mas, principalmente, era considerada sósia da candidata a vice-presidente republicana Sarah Palin, a quem imitava com perfeição.
Agora que a “pit Bull de batom”, ainda bem, voltou para o Alasca, está na hora de conhecer melhor Tina Fey. E essa comédia, “Uma Mãe para Meu Bebê” (Baby Mama, EUA, 2008), dirigida por Michael McCullers, é uma ótima oportunidade.
Tina vive Kate, executiva estressada e sem sorte no amor, que nunca conseguiu engravidar. Depois de tentar tudo, mesmo solteira, resolve apelar para o método da barriga de aluguel. Aí entra na sua vida a doadora, Angie (Amy Poehler), criatura rude, semi-analfabeta, malandra, politicamente incorreta... e mentirosa.
Sim, porque ela passa a morar na casa de Kate mas esconde que a fertilização não deu certo. Até descobrir, durante exame de ultra-som, que está grávida sim, mas do namorado cafajeste. E agora? Até chegar ao final feliz, as risadas estão garantidas. Há participações bacanas de Sigourney Weaver como a “corretora de barrigas” e de Steve Martin, hilário como o chefe de Kate, de rabo-de-cavalo e tudo. (Ronaldo Victoria)