domingo, 30 de novembro de 2008

Mais do que Você Imagina

Antonio Banderas e Meg Ryan: romance perigoso
Foto: Google Image
Ô título que funciona contra o próprio filme. A questão é que o roteiro não apresenta nada do que eu, você, ou qualquer pessoa desse mundo já não tenha imaginado. O nome original da fita dirigida por George Gallo é My Mom’s New Boyfriend (EUA, 2008), e se houvesse a tradição literal para O Novo Namorado da Minha Mãe talvez funcionasse mais.
O que chama atenção é o lado engraçadinho, sem maiores novidades. Meg Ryan vive uma mulher que sempre se anulou por causa do filho, rapaz mimado interpretado por Colin Hanks (filho de Tom Hanks, com quem Meg contracenou em dois grandes sucessos, “Sintonia de Amor” e Mensagem para Você”). No começo, a atriz aparece toda rechonchuda, usando aquele recheio de espuma, para dar a impressão de mais ou menos 150 quilos.
Pois bem, quando o filho volta, a mãe está uma quarentona enxuta, com cara e corpo de... Meg Ryan. O problema é que ela arrumou um namorado (Antonio Banderas, cada vez mais canastrão assumido e por isso mais divertido) tão charmoso quanto suspeito.
Ele é um ladrão de artes procurado internacionalmente e, como o filho agora é agente do FBI, precisa desmascarar o cara sem deixar a mãe traumatiza. Está vendo como não é nada de muito diferente do que já se viu? Mas se você relaxar e não esperar “mais do que imagina”, pode se divertir. (Ronaldo Victoria)