quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Anjo de Pedra

Duas Ellens em ação - a Page e a Burstyn - em filme comovente
Foto: Google Image

Logo nas primeiras cenas, Hagar (Ellen Burstyn) protesta, no banco de trás do carro do filho, Marvin (Dylan Baker), que a pretende deixar num asilo. Protesta e foge. "Anjo de Pedra" (Stone Angel, Canadá, 2007), dirigido por Kari Skogland, desde o começo mostra que quer contar a história de uma mulher corajosa, fora dos padrões.
O título se deve não apenas à mistura de inocência e força da personagem principal, interpretada na velhice com enorme talento pela grande Ellen Burstyn e na juventude por Christine Horne. Também faz referência à estátua que fica no túmulo da família, da qual Hagar cuida com desvelo. Curioso o apego a algo que lembra a morte em uma pessoa tão cheia de vida.
Hagar desafia os costumes da pequena cidade em que vive por não se manter virgem (transa com o primeiro namorado, sem a menor preocupação) e por ter um romance sensual com Bram (Cole Hauser), fazendeiro mal visto pela comunidade.
Nem uma mãe comum ela se torna. Além de Marvin, tem John (Kevin Zeggers), que tem romance difícil com Arlene (Ellen Page, aqui pouco antes de estourar em "Juno"). A história comove e provoca reflexões. (Ronaldo Victoria)