segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Garotos Perdidos - A Tribo

Corey Feldman: mesmo papel 21 anos depois
Foto: Google Image

Tem horas que dá uma saudade dos anos 80! Essa nostalgia dos tempos do Atari, do Pac Man, da saia balonê, do pogobol (quem não souber do que se trata, pesquise no Google) e dos filmes mais ingênuos ataca quando se assiste a algo como "Garotos Perdidos - A Tribo" (Lost Boys - The Tribe, EUA, 2008), dirigido por P. J. Pesce.
É continuação de "Garotos Perdidos", filmada em 1987 sob direção de Joel Schumacher. Fez enorme sucesso junto ao público jovem, por causa da mistura de comédia com terror. Contava a história de uma divorciada que ia com os dois filhos morar numa cidade praiana.
Chegando lá, o mais velho se envolvia com uma gangue barra-pesada, que o caçula descobria ser composta por vampiros. Agora, o que havia de comédia desapareceu. Mais uma vez o roteiro se passa no litoral, mas desta vez os vampiros são bem mais adultos e perigosos.
O humor foi substituído por cenas cheias de sangue e outras com sexo pesado. Nada contra, mas também desapareceu qualquer rastro de originalidade ou de inteligência. As únicas coisas em comum com o original é que o vampiro sedutor agora é feito por Angus Sutherland, meio-irmão de Kiefer Sutherland (o Jack Bauer de "24 Horas"), o vilão da primeira versão. E o sumido Corey Feldman retorna fazendo o mesmo papel, o caça-vampiros Edgar Frog. (Ronaldo Victoria)