domingo, 18 de abril de 2010

Sempre ao Seu Lado

Richard Gere ao lado de seu melhor amigo
Foto: Google Image
Há duas formas de se apreciar um filme. Com a razão, preservando os olhos críticos, ou então se deixando levar pela emoção. Dependendo de qual delas você escolher, seu veredicto sobre esse drama poderá ser diferente. A história, se é que ainda não sabe, tem um cachorro e seu obstinado amor pelo dono como traço principal.
A primeira cena acontece no Japão, de onde é despachado, para os Estados Unidos, um fofo filhotinho. Acontece que ele sai da caixa onde estava e é achado na estação ferroviária de uma pequena cidade por Parker (Richard Gere), professor de música que o leva para casa. Sua esposa, Cate (Joan Allen), rejeita o bichinho, pois a família acabou de perder um cãozinho.
Aos poucos, porém, a doce e peluda criatura conquista todo mundo. Ele fica esperando o dono voltar do trabalho todo dia. Até que uma tragédia acontece: Parker tem um infarto fulminante. Mas o cachorro o espera no mesmo lugar por mais de 10 anos. Aí que está: a história original aconteceu numa pequena aldeia japonesa nos anos 20. Seria possível nos dias de hoje? Esta é a pergunta racional. Só que o lado emocional dificilmente resistirá às lágrimas. (Ronaldo Victoria)